FAQ

Perguntas Frequentes

Contratação

Quem pode realizar a contratação do plano?

Qualquer pessoa ( maior de 18 anos ou menor de idade assistido por um responsável legal ) para plano individual e familiar. Para contratar um plano empresarial, a partir de 3 vidas e com a cópia do contrato social a empresa já pode obter o plano. No caso de MEI, necessário ter o mínimo de 6 meses de abertura de empresa.

Receberei carteirinha do plano?

Sim. Você receberá em sua residência a carteirinha nominal para cada beneficiário incluído no plano para Planos individual/familiar e na empresa para Planos Empresarial/Coletivo. Você receberá a carteirinha após a confirmação do 1º pagamento.

 

A Carteirinha também pode ser obtida fazendo download do Aplicativo Odontomaxi nas lojas virtuais dos dispositivos Android / IOS, acessando com seus dados pessoais.

Como faço para ter acesso ao aplicativo Odontomaxi ?

Acesse a loja virtual do seu dispositivo Android ou IOs (celular/tablet) e busque por “Odontomaxi”, o download é gratuito.

Por que devo fazer download do aplicativo Odontomaxi?

Com o aplicativo Odontomaxi você tem acesso de maneira atualizada e prática a toda Rede Credenciada, podendo incluir como “favoritos” os endereços das clínicas de sua preferência. Também tem acesso a CARTEIRINHA VIRTUAL, que contém as mesmas informações que a carteirinha impressa, podendo apresentá-la no momento da consulta (dispensando a apresentação da carteirinha impressa)

Posso incluir dependentes no plano?

Sim. No plano familiar (cônjuge e filhos) e empresarial (todos os funcionários e seus dependentes legais).

Qual o inicio da vigência do plano?

A vigência (início do contrato) será igual a data do primeiro vencimento, desde que haja confirmação de pagamento. Caso o pagamento ocorra antes do vencimento, o atendimento de urgências/emergências já é autorizado.

Qual documentação eu recebo após a contratação do plano?

Você receberá: a cópia do contrato, o Guia de Leitura Contratual (GLC), o Manual de Orientação ao beneficiário e a Carteirinha (em sua residência  para plano individual/familiar ou empresa para planos empresariais/coletivos).

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

Você pode efetuar o pagamento do seu plano através de boleto anual ou no seu cartão de crédito até 12 parcelas, fixas, sem juros.Também poderá efetuar o pagamento través de boleto bancário mensal.

O contrato do Plano tem duração de quanto tempo?

O período de vigência do contrato será de 24 meses, contados a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado. Consulte o seu contrato para ter a confirmação do prazo contratual, ou entre em contato pelo e-mail faturamento@odontomaxi.com.br

Atendimento

Realizei a contratação do Plano, porém não estou conseguindo atendimento. Como devo proceder?

Entre em contato com nosso SAC atraves do número : 0800 042 0178

O que fazer para marcar uma consulta na Rede Credenciada?

Tenha em mãos o número da sua carteirinha que contém todos os dados do seu plano contratado. Pesquise um dentista de sua preferência na área REDE CREDENCIADA no site do Portal Odontomaxi ou pelo Aplicativo Odontomaxi. A busca pode ser feita por região e por especialidade. Entre em contato direto com o dentista credenciado escolhido e agende o dia e horário disponível. Qualquer dúvida entrar em contato com nosso SAC: 0800 042 0178

Como faço para consultar os dentistas disponíveis da Rede Credenciada?

A consulta da rede credenciada pode ser feita de diversas formas: por meio do portal Odontomaxi, na opção “Rede Credenciada”; via download de aplicativo nas lojas virtuais de dispositivos celulares, buscando por “Odontomaxi”; ou pela Central de Atendimento e Relacionamento no número: 0800 042 0178 / 11 4527-4800

O atendimento na Rede Credenciada funciona em âmbito nacional?

Você poderá usar os serviços da rede credenciada Odontomaxi em âmbito nacional somente para urgência/emergência, demais atendimentos poderão ser realizados na área de abrangência geográfica do seu plano contratado.

Receberei o manual da Rede Credenciada?

Não, pois para assegurar a atualização dos dentistas e clínicas credenciados da Odontomaxi, oferecemos o serviço de consulta via aplicativo IOS/Android ou via site, onde podem ser consultados a qualquer momento online na área de Rede Credenciada do Portal ODONTOMAXI. Podendo também ser consultada pela Central de Atendimento e Relacionamento pelo número : 0800 042 0178 / 11 4527-4800

Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano?

O titular e/ou seus dependentes não pagam nenhum valor adicional para os dentistas e clínicas da rede credenciada para os procedimentos COBERTOS pelo plano contratado. Em caso de procedimentos NÃO COBERTOS, o valor cobrado deverá ser acordado por você com o credenciado. Qualquer dúvida entrar em contato com nosso SAC : 0800 042 0178

Como me identifico quando for ao dentista?

Tenha em mãos sua carteirinha de identificação do plano e um documento com foto ( RG, carteira de habilitação, passaporte ). Lembrando que a carteirinha pode ser apresentada tanto o documento impresso, quanto o documento digital (carteirinha virtual disponibilizada via aplicativo Odontomaxi)

Como faço para ter a 2ª via do Boleto de Pagamento?

Se o vencimento do seu boleto já expirou, você pode atualizá-lo diretamente no site do banco ou entrar em contato com o nosso SAC: 0800 042 0153, ou via e-mail: faturamento@odontomaxi.com.br

Também é possível adquirir a segunda via do boleto pelo aplicativo (logado na área restrita), no caso de contratação de plano pessoa física. Ou via Portal do Cliente, no caso de contratação de plano pessoa jurídica.

Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

Entre em contato com o dentista ou clínica e desmarque a consulta com antecedência mínima de 24 horas, a falta desta comunicação dentro do prazo dá ao profissional a possibilidade de cobrança em virtude de falta.

Terei que cumprir carências ?

Após 24 horas do pagamento da 1a mensalidade, você poderá utilizar os serviços de emergência/urgência. As demais carências estão discriminadas no seu contrato efetuado.

Tenho direito a reembolso ?

Sim, para urgência e emergência

Sobre o Plano

Os planos têm reajuste?

Sim . O reajuste é anual e automático conforme disposto no contrato.

Qual a cobertura do meu plano?

A cobertura básica de todos os planos da Odontomaxi incluem todos os procedimentos do Rol de procedimentos da ANS . No contrato é discriminado cada procedimento coberto . Caso tenha adquirido o plano Maxi II, IV, VI, VIII, X, XII verificar a cobertura extra no contrato.

Quem são os dependentes legais do titular do plano?

Os dependentes legais do titular do plano incluem o cônjuge e filhos.

Sobre o Tratamento

Qual a finalidade das imagens solicitadas na realização de tratamentos?

As imagens solicitadas são utilizadas para comprovação do tratamento executado

Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Não. As consultas e tratamentos são de acordo com a disponiblidade das agendas dos dentistas / clinica credenciada

Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Todo procedimento realizado na rede credenciada possui garantia mínima de 2 anos.

Não quero continuar meu tratamento com o dentista atual.

Você deve informar o dentista/clínica credenciada que não tem interesse em finalizar o tratamento. Desta forma, sua guia será cancelada e você poderá continuar o tratamento em outro credenciado de sua preferência.

Sobre o Reembolso

Tenho direito a reembolso?

Possui direito a reembolso para consultas de urgência/emergência, desde que apresentado os comprovantes  necessários até no máximo 60 dias após o evento. O valor será reembolsado dentro do prazo de 30 dias.

Sobre Cancelamento

Como posso solicitar o cancelamento?

Através do site preenchendo o formulário disponibilizado na área do Cliente. No caso de Planos Empresariais/Coletivos, procurar o RH da empresa.  Qualquer dúvida entrar em contato com o SAC: 0800 042 0178

Se eu cancelar o contrato, poderei solicitar minha reinclusão no plano?

A solicitação de cancelamento do plano será sem custo, desde que informe o aviso de 60 dias antecedendo a vigência contratual. Contudo, cancelamento em demais períodos é cobrada a multa contratual.

Pagarei alguma multa para cancelar meu plano?

A solicitação de cancelamento do plano será sem custo. Contudo, caso o plano tenha sido utilizado, será cobrada a utilização, conforme disposições contratuais.

O que acontecerá com o meu plano se eu cancelar meu cartão de crédito onde está programado o débito da mensalidade?

Você deverá comunicar o setor administrativo da operadora para substituir o cartão a ser debitado , caso contrário haverá bloqueio deo seu plano.

Sou titular e pedi cancelamento do contrato de meu plano (individual ou familiar) ou retirada de um dependente. Posso reativar o plano para o dependente após cancelar?

Não. O dependente deverá adquirir um plano individual.