Como escolher um bom plano odontológico para a minha empresa?
Em: 10, setembro, 2019

Ter colaboradores engajados em suas tarefas na empresa é um grande desafio. Além da remuneração, os profissionais estão cada vez mais em busca de benefícios que tragam qualidade de vida e que vá além do vale- alimentação, por exemplo.
Desta forma, oferecer um bom plano odontológico aos seus colaboradores é uma forma de recompensá-los pelo trabalho, engajar sua equipe e reter talentos em sua empresa. Além disso, é fato que o benefício também contribui para a redução de faltas.
Mas, com tantas opções, como escolher o melhor? No universo de planos odontológicos há grandes diferenças no que diz respeito à cobertura, valor e rede credenciada. Conhecer os detalhes de todos estes aspectos é fundamental para fazer uma boa escolha.
Veja abaixo alguns itens essenciais para que o benefício oferecido aos seus colaboradores não se torne uma dor de cabeça para a empresa:
1. Verifique se a prestadora está registrada na ANS
Antes de mais nada, verifique se a prestadora está registrada na Agência Nacional de Saúde. Ela é o órgão regulamentador responsável pelos planos de saúde no Brasil, e quando operadoras e planos estão cadastradas na agência, significa que estão de acordo com as normas impostas, o que assegura que os interesses do público serão atendidos.
Para planos odontológicos, estão cadastrados cerca de 80 procedimentos básicos determinados pela ANS. Em geral, apenas procedimentos estéticos e aparelhos ortodônticos estão fora da lista e necessitam de cobertura especial.
2. Analise cuidadosamente cada aspecto da proposta
Normalmente, os planos odontológicos não oferecem coparticipação, a não ser em casos especiais de tratamentos estéticos e ortodônticos. Vale considerar também a análise de cobrança de valores, taxas e encargos adicionais que podem estar contempladas no contrato.
3. Verifique a rede credenciada e a abrangência territorial
Verifique quais clínicas, consultórios e profissionais estão credenciados para realizar o atendimento pelo plano e também se os laboratórios fazem parte da rede. Há diferenças significativas em uma mesma região para planos diferentes. Por isso, atente-se também à abrangência do atendimento para garantir que seu colaborador possa ser atendido de forma eficiente quando precisar.
4. Faça pesquisas de preço e reclamações de plano odontológico para empresas
Nem sempre o alto preço é garantia de qualidade, da mesma forma que se deve desconfiar de valores muito abaixo do mercado. O ideal, ao contratar um plano odontológico empresarial, é analisar a relação custo-benefício proporcionado pelas opções. Assim, é possível contratar um convênio que possui boa cobertura por um preço justo.
Também vale a pena realizar pesquisas sobre reclamações em entidades voltadas para a defesa do consumidor. Assim, torna-se possível identificar as que são mais problemáticas e evitá-las (ainda que o valor cobrado seja mais atraente).
Como podemos ver, a contratação de um plano odontológico para empresas requer muito cuidado, principalmente por estar ligado à satisfação dos colaboradores — influenciado resultados alcançados — e aos custos, que devem ser bem controlados, evitando gastos excessivos.
Conheça a Odontomaxi
Mais do que ver você sorrir, a ODONTOMAXI tem como objetivo levar assistência odontológica de qualidade, com comodidade e preços justos para todo o Brasil. Planos Odontológicos personalizados, criados especialmente para atender as necessidades empresariais.
Alguns diferenciais:
- Estrutura de ponta, qualidade, conforto e tudo que existe de mais moderno no segmento da odontologia;
- Ótimo custo benefício para a empresa e retorno na qualidade do trabalho dos colaboradores.
- SAC rápido e eficiente.
- Pontualidade no atendimento e muito mais.
Odontomaxi. O máximo para você. O máximo para sua empresa!
> Quero um plano para minha empresa