5 livros sobre produtividade que todo gestor deve ler

5 livros sobre produtividade que todo gestor deve ler

Em: 9, setembro, 2021

Categoria: Gestão empresarial

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil. São inúmeras as variáveis no cuidado com equipes – o que serve para um pode muito bem não servir para o outro, afinal, o ser humano é complexo e cada pessoa tem uma visão de mundo diferente.

Estar atualizado para acompanhar as transformações do mundo corporativo é essencial para uma boa gestão. Para isso, separamos cinco publicações sobre produtividade que trazem informações e importantes insights para ajudar o gestor no trabalho. Confira:

 

  1. Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações — Idalberto Chiavenato

A obra é a base da gestão de equipes nas empresas e é considerada obrigatória no treinamento e desenvolvimento de gestores.

Ela aborda questões relacionadas aos novos desafios na gestão de pessoas partindo de seis princípios essenciais: agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar, e por fim a obra aborda perspectivas para o futuro da gestão de pessoas.

 

  1. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes — Stephen R. Covey

O autor baseou-se na fábula de Esopo para formular a teoria da eficácia e abordar as 7 lições principais. Que, resumidamente, estão relacionadas ao equilíbrio entre o que você produz e a sua capacidade de produção.

De modo geral, esse é um livro essencial principalmente para gestores, pois além de auxiliar no auto aprimoramento para se tornar um líder melhor, ele também ajuda a entender e guiar os integrantes da equipe e gerar harmonia no time.

 

  1. O monge e o executivo: Uma história sobre a essência da liderança — James C. Hunter

O livro retrata lições essenciais sobre liderança através da história de um grande empresário que deixou sua carreira para virar monge.

 

  1. Liderando Mudanças — John Kotter

O processo de oito etapas de John Kotter para gerenciar mudanças com resultados positivos se tornou a base para líderes e organizações em todo o mundo e é mais necessário do que nunca.

A obra apresenta um conjunto de ferramentas práticas sobre como abordar o trabalho difícil, porém crucial, de liderar as transformações em qualquer tipo de organização.

 

  1. Como dizer? A arte de dar e receber feedback — Eliana Pita

Eliana Pita é a responsável por um dos livros sobre gestão de pessoas essenciais. A autora fala sobre um tema apontado como uma das alternativas para a formação de uma equipe de alto desempenho: a cultura do feedback.

O objetivo é mostrar o feedback como uma ferramenta fundamental para o crescimento da organização, capaz de motivar as equipes a desempenhar suas funções com a mais alta performance.

 

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