Como a saúde bucal interfere na produtividade

Como a saúde bucal interfere na produtividade

Em: 24, março, 2021

Categoria: Gestão de pessoas
saúde bucal interfere na produtividade

A saúde bucal interfere na produtividade e desempenho no dia a dia de colaboradores

Quem nunca teve uma dor de dente em um dia cheio de trabalho e não conseguiu se concentrar por conta do incômodo?

Incômodos bucais podem prejudicar o rendimento do funcionário ou até mesmo afastá-lo do trabalho por certo período de tempo.

A saúde bucal está relacionada a outras doenças que podem ser detectadas com a visita regular ao dentista. O diabetes, por exemplo, é uma das doenças com maior média de dias afastados no trabalho e ela também tem relação com a cavidade oral. Estudo do Centro de Pesquisa Periodontal da Escola de Medicina da Universidade de Nova York demonstrou que o tratamento das doenças gengivais (doença periodontal) reduz em até 10% a hemoglobina glicosilada (melhor controle do diabetes), pois as inflamações nas gengivas aumentam a taxa de glicose no sangue. Também foi observado que as mães com doença periodontal apresentam maior risco de nascimentos prematuros com bebês abaixo do peso ideal.

Se um funcionário sente dores agudas no dente, ele sofre com as consequências, como dor de cabeça, sensibilidade dentária e falta de concentração. Isso, no desenvolvimento de uma empresa, impede que a pessoa foque em seu trabalho e causa a perda da qualidade em cada uma das funções exercidas.

Outro ponto negativo que os problemas bucais causam é a possibilidade de afastamento dos funcionários. Problemas mais graves, normalmente, são provocados pela falta de tratamentos adequados e podem causar até a perda dentária. Infecções, problemas periodontais, como a gengivite e a periodontite, tratamentos de canal e endocardite são alguns exemplos.

Conheça a Odontomaxi

Mais do que ver você sorrir, a ODONTOMAXI tem como objetivo levar assistência odontológica de qualidade, com comodidade e preços justos para todo o Brasil. Planos Odontológicos personalizados, criados especialmente para atender as necessidades empresariais.

Alguns diferenciais:

  • Estrutura de ponta, qualidade, conforto e tudo que existe de mais moderno no segmento da odontologia;
  • Ótimo custo benefício para a empresa e retorno na qualidade do trabalho dos colaboradores.
  • SAC rápido e eficiente.
  • Pontualidade no atendimento e muito mais.

Odontomaxi.máximo para você. O máximo para sua empresa!

Quero um plano para mim

Conhecer um plano para minha empresa

Como ser um dentista credenciado?

Quero ser um representante (corretor)

Icone WhatsApp