Como escolher o dentista ideal para você

Como escolher o dentista ideal para você

Em: 7, fevereiro, 2022

Categoria: Saúde

Escolher o dentista ideal pode ser uma tarefa difícil, mas é bastante importante para quem quer um bom tratamento e precisa se sentir seguro para cuidar da saúde bucal. Vale lembrar que aquele “match” perfeito pode garantir tranquilidade por muitos anos, afinal, quem não quer um profissional que conheça sua saúde e o acolha sem ter de ficar trocando de dentista todo ano, não é mesmo?

Quer saber mais sobre como fazer a melhor escolha para sua saúde? Continue a leitura e saiba mais!

Para evitar complicações em sua saúde bucal, é importante visitar seu dentista a cada seis meses, no mínimo, e não apenas quando sentir dor ou surgir algum problema.

Para pacientes em tratamento ortodôntico, a manutenção tem recomendação de menos tempo; em geral, a visita deve ser agendada mensalmente. Essas medidas previnem doenças graves, poupam seu tempo e dinheiro e, claro, cuidam da sua saúde, afinal, as doenças bucais podem desencadear problemas em todo o organismo se não cuidadas a tempo.

Desta forma, para não perder mais tempo e escolher o dentista certo para você, separamos algumas dicas fundamentais para que você não perca tempo na hora de iniciar seu tratamento.

Saiba qual especialidade você precisa

Segurança, confiança e credibilidade são pontos imprescindíveis para quem procura por um dentista. Mas existem outros fatores que é preciso levar em conta na hora de encontrar o profissional certo para você. A primeira delas é saber qual especialidade é a mais indicada.

Limpeza, manutenção e aquela visita preventiva a cada seis meses, por exemplo, podem ser feitas por um clínico geral. Ele é quem vai avaliar sua saúde bucal e, se preciso, indicar para um ortodontista, periodontista ou outro profissional qualificado.

Na rede credenciada da Odontomaxi você pode conferir quais especialidades são atendidas pelo plano e identificar qual a clínica mais próxima para te ajudar a cuidar da saúde bucal. Essas dúvidas podem ser tiradas pelo site, aplicativo ou SAC.

Peça recomendações

Com as redes sociais ficou muito fácil pedir recomendações sobre profissionais quando necessitamos de algum atendimento. Em uma breve pesquisa é possível encontrar inúmeros profissionais próximos, dentro da área que procuramos.

Vale lembrar, entretanto, que aquele antigo boca a boca ainda é uma ótima forma de encontrar um dentista na sua cidade. Antes de agendar sua consulta, peça recomendações a pessoas que você conhece. Converse com amigos e familiares sobre o atendimento, como se sentiram, a proximidade do profissional com paciente, quais tratamentos realiza e a credibilidade na área escolhida.

Avalie também os comentários feitos por outros pacientes na página do profissional, caso haja. Sites, páginas de localização e as redes sociais estão disponíveis para essa pesquisa e podem ajudar na busca. Essas são ótimas maneiras de avaliar como as dúvidas são respondidas, se há críticas ou reclamações e se os elogios feitos vão de encontro com aquilo que você procura naquele momento.

E, por último, peça recomendações a outro profissional de sua confiança. Caso precise de um especialista. Outro dentista recomendar um colega é um excelente parâmetro para confiar.

Conheça a estrutura do consultório

Cuidar da sua saúde bucal é coisa séria. É importante que você se sinta seguro e, além de encontrar um bom profissional, esteja em um local com estrutura para o atendimento. Equipamentos novos, tecnologia e um ambiente organizado são fundamentais para que você tenha tranquilidade para iniciar seu tratamento.

Por isso, conheça a estrutura do consultório. Avalie as condições de higiene, limpeza e quais cuidados com os pacientes. O acolhimento ao chegar no consultório é um ponto importante. O ditado popular de que a primeira impressão é a que fica aqui faz todo sentido.

A organização, limpeza e a forma como é recebido demonstra credibilidade e cuidado com a saúde dos pacientes. Se possível, opte também por locais de fácil acesso. Procure saber se há estacionamento, por exemplo, o que trará conforto e tranquilidade para sua consulta.

Por fim, conheça as tecnologias utilizadas pelo consultório. Em algumas clínicas é possível fazer exames, radiografias e o tratamento no mesmo local, o que garante praticidade, economizando tempo no tratamento.

Conheça a Odontomaxi

Mais do que ver você sorrir, a ODONTOMAXI tem como objetivo levar assistência odontológica de qualidade, com comodidade e preços justos para todo o Brasil. Planos Odontológicos personalizados, criados especialmente para atender as necessidades empresariais.

Alguns diferenciais:

  • Estrutura de ponta, qualidade, conforto e tudo que existe de mais moderno no segmento da odontologia;
  • Ótimo custo benefício para a empresa e retorno na qualidade do trabalho dos colaboradores.
  • SAC rápido e eficiente.
  • Pontualidade no atendimento e muito mais.

Odontomaxi. O máximo para você. O máximo para sua empresa!

Icone WhatsApp