Corretor de planos odontológicos: como me tornar um?

Corretor de planos odontológicos: como me tornar um?

Em: 13, outubro, 2020

Categoria: OdontoMaxi
Corretor de planos odontológicos

Ser um corretor de planos odontológicos é uma boa saída para quem está a procura de um trabalho. Com a crescente procura dos brasileiros por esses tipos de planos, tornar-se um corretor pode trazer bons retornos financeiros a quem estiver disposto a trabalhar com afinco.

Para ser um bom corretor de plano de saúde odontológico, é preciso, antes de mais nada, que a pessoa saiba tudo sobre o que será oferecido ao cliente.

Antes, ainda, é importante lembrar que somente os profissionais capacitados por meio de uma certificação podem comercializar planos de saúde. Para que isso seja possível, é preciso seguir duas regras.

Regras para ser um corretor de planos odontológicos:

  • A primeira é ter cadastro na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável por regulamentar a profissão de corretores de seguros.
  • Já o segundo passo é realizar um curso de formação de corretores de seguros privados.

Após a conclusão das duas etapas, uma carteirinha comprovando que a pessoa está apta para vender plano de saúde será emitida.

Agora que você já sabe quem está habilitado para vender plano de saúde, chegou a hora de saber quais são as atividades do corretor. Vamos lá?

A rotina de um corretor de plano de saúde pode variar conforme a demanda de clientes que ele tem no dia. Por isso, é essencial que esse profissional tenha organização para conseguir atender todas as pessoas.

Isso porque quanto mais clientes um corretor atender, maior será o número de vendas. Outra vantagem de ser um corretor de planos é que o atendimento pode ser realizado tanto na casa do cliente como em locais públicos.

As assinaturas do contrato também são feitas dessa forma: o corretor indo até o cliente.

Dicas essenciais

  • Entenda sobre o que você está vendendo.

Se deseja ter sucesso nas suas vendas, então esteja familiarizado com o produto que você quer vender para os seus clientes. Além disso, estude sobre o mercado de seguros.

Desta maneira, você se torna uma autoridade para o consumidor e acaba se destacando dos concorrentes.

  • Ofereça o plano para amigos e familiares

Normalmente, as pessoas costumam fechar negócio com alguém que elas já conhecem. Então, por que não fazer a prospecção dos primeiros clientes com amigos e família?

  • Tenha bons argumentos

Não basta só você comunicar que está vendendo plano de saúde odontológico. É necessário ter bons argumentos sobre o produto.

Por isso, trabalhe as perspectivas em relação ao que as pessoas querem. E faça com que elas sejam capazes de terem decisões inteligentes.

Por exemplo: uma mãe que tem dois filhos, pode contratar um plano familiar ao invés de preferir somente para os pequenos.

  • Use a internet a seu favor

O boca a boca é importante, mas a internet também pode ser uma grande aliada. Portanto, não hesite: use as redes sociais para falar sobre planos de saúde.

Você pode, inclusive, fazer conteúdos bem interessantes, como uma postagem explicando a importância de adquirir um plano de saúde odontológico e, logo em seguida, apresentar o que vende.


Conheça a Odontomaxi

Mais do que ver você sorrir, a ODONTOMAXI tem como objetivo levar assistência odontológica de qualidade, com comodidade e preços justos para todo o Brasil. Planos Odontológicos personalizados, criados especialmente para atender as necessidades empresariais.

Alguns diferenciais:

  • Estrutura de ponta, qualidade, conforto e tudo que existe de mais moderno no segmento da odontologia;
  • Ótimo custo benefício para a empresa e retorno na qualidade do trabalho dos colaboradores.
  • SAC rápido e eficiente.
  • Pontualidade no atendimento e muito mais.

Odontomaxi.máximo para você. O máximo para sua empresa!

Quero um plano para mim

Conhecer um plano para minha empresa

Como ser um dentista credenciado?

Quero ser um representante (corretor)