Panorama do mercado de planos odontológicos no Brasil

Panorama do mercado de planos odontológicos no Brasil

Na contramão da crise econômica que tem provocado a retração de vários setores de serviços e produtos no país, o mercado de planos odontológicos segue em pleno crescimento, desafiando o cenário com crescimento de 12,60% nos últimos anos.

De acordo com dados da Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde (ANS), em janeiro de 2018 mais de 23 milhões de pessoas tinham cobertura assistencial dos planos exclusivamente odontológicos, sendo 18% individuais ou familiares.

Plano coletivo por adesão teve destaque

O tipo de contratação que mais se destacou no ano passado foi o plano coletivo por adesão que conquistou 2,2 milhões de beneficiários, com crescimento de 21,1%, seguido do individual/familiar com 4,2 milhões (6,1%) e o coletivo empresarial com 17,6 milhões (4,6%). Em relação à faixa etária, as pessoas com mais de 59 anos foram as que mais contrataram, totalizando 1,8 milhão de novos usuários, o que representa um crescimento de 16,2%.

De acordo com o departamento de Economia do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, o segmento cresceu 6,2%. Este é o maior crescimento registrado nos últimos cinco anos. Entre os meses de dezembro de 2017 e de 2018, as operadoras de Odontologia de Grupo e de Medicinas de Grupo com plano odontológico foram as que mais trouxeram beneficiários à Odontologia Suplementar, representando 963 mil novos contratos de planos odontológicos.

Procura por planos odontológicos cresceu

Especialistas apontam que o crescimento se deve, em parte, à modernização das áreas comerciais, planos acessíveis, bem como a oferta de novos produtos desenvolvidos pelas operadoras, além da decisão do próprio consumidor, que passou a optar por planos odontológicos: entre 2016 e 2017, por exemplo, o número de beneficiários de planos individuais aumentou 14,8% contra 6,3% dos planos coletivos.

Mesmo com o amplo crescimento dos últimos anos, o mercado de planos odontológicos ainda está em expansão. Estima-se que haja ainda mais de 24,5 milhões de beneficiários de planos médicos a serem conquistados. Destacar-se neste cenário é fundamental para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

Conheça a Odontomaxi

Mais do que ver você sorrir, a ODONTOMAXI tem como objetivo levar assistência odontológica de qualidade, com comodidade e preços justos para todo o Brasil. Planos Odontológicos personalizados, criados especialmente para atender as necessidades empresariais.

Alguns diferenciais:

  • Estrutura de ponta, qualidade, conforto e tudo que existe de mais moderno no segmento da odontologia;
  • Ótimo custo benefício para a empresa e retorno na qualidade do trabalho dos colaboradores.
  • SAC rápido e eficiente.
  • Pontualidade no atendimento e muito mais.

Odontomaxi. O máximo para você. O máximo para sua empresa!

> Quero um plano para mim

> Quero um plano para minha empresa

> Quero ser um dentista credenciado

> Quero ser um representante (corretor)

 

Icone WhatsApp